“A poesia não se entrega a quem a define.


Mário Quintana


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Palavra do Dia!

Mochila

Carrego o mundo em uma mochila
são sonhos, sofrimentos
em meio a canetas, lápis e esparadrapos
pra fazer os meus remendos
são beijos e abraços guardado nos bolsos
muito bem guardados
junto com chicletes e bilhetes amassados
Foram as palavras que nunca serão ditas
escritas naquele caderno
lacrado com fita

Guardei um mundo na minha mochila
e antes de ir pra rua
recolhe bem depressa a Lua
Porque o Sol, escondido naquele bolso
já abre o zíper pra poder brincar
E a Lua me abraça, pois quer descansar

Aqui nesse bolso da frente
guardo meus sonhos mais coerentes
E pra ninguém rir de mim
fecho o bolso com corrente

Logo ali no bolso do lado
guardei canções, alguns fatos e fotos
e também algumas promessas
que hoje tem gosto
do meu chocolate preferido,o amargo

E dentro da mochila há um bolso secreto
onde guardo meu coração e um sonho
dentre todos o mais discreto
um amor,e nada mais eu peço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário