“A poesia não se entrega a quem a define.


Mário Quintana


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Devaneios


Desgaste ou falta de uso?

Ontem joguei fora um par de tênis... A sola desgastou... Pensei então no meu coração e em tantas coisas que se desgastam e que são jogadas fora com o tempo, ou deixadas de lado...

A borracha que desgastou e minha mãe me mandou deixar de lado porque já não apaga mais... A camiseta que virou roupa de dormir ou pano de chão porque já está manchada e não posso mais sair com ela... As canetas e papéis que já foram usados e vão pro lixo...

E se eu já estiver desgastada? E se eu for posta de lado como o tênis velho de ontem que já não aguenta mais tomar chuva nem ir pra padaria? E se eu já não servir pra apagar lembranças tristes das pessoas que eu quero bem e for posta no pote junto com as canetas vazias e papéis amassados?

E se eu for usada como roupa de dormir porque já estou manchada e sou péssima companhia pros passeios? E que amanhã ou depois vai virar pano de chão pra enxugar os pés cansados...

Fiquei com dó do meu tênis, quase o peguei de volta da lata do lixo, fui até procurá-lo, mas não encontrei. Me disseram que alguém passou e com um sorriso enorme nos lábios e de pés descalços o abraçou e levou pra casa...

É... até o desgaste deixa a gente novo em folha pra quem ainda não teve nada pra usar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário