“A poesia não se entrega a quem a define.


Mário Quintana


Sobre mim...simples assim.


Me chamo Letícia Elizabeth, mas uso o nome Úrsula pra escrever, por gostar bastante desse nome e esta ser uma personagem minha que também é escritora. Não omito meu nome verdadeiro por não fazer muita questão mesmo de ser um fantasma por trás de um nome... Eis minha história:
Comecei a escrever quando tinha 12 anos de idade, aos 15 tive um sei lá o que e rasguei quase tudo o que tinha, e comecei do zero, renovando o estilo, melhorando as rimas... e os assuntos também.
Tenho uma paixão muito grande por literatura, todos os estilos, sempre li muito e sempre li de tudo, pra poder julgar e fixar preferências.
Admiro autores como Oscar Wilde, Edgar Alan Poe, Machado de Assis, Eça de Queiroz, sou apaixonada pelos sermões do Pe. Antônio Vieira, Augusto dos Anjos e muitos outros autores que podem ser desconhecidos para a maioria...
Um hobby que tenho é comprar livros de autores desconhecidos em sebos, aqueles mais baratinhos que ninguém lê, ou que ninguém leu ainda, tenho vários, incríveis desconhecidos.(Amados desconhecidos,amei-os em cada letra que li de seus corações)
Estou contabilizando meus livros e estão passando da marca dos 200 exemplares, e quero aumentar essa marca em breve.
Tenho influência romântica muito forte, adoro romances e ficções. Apaixono-me fácil pelos meus próprios personagens...
Estou num processo de escrever alguns livros e publicá-los quando possível, sendo eles romances misturados com fantasia, que me envolvem de uma maneira muito particular.
Sofro também uma influência muito forte do teatro italiano, principalmente pelos personagens Pierrot, Arlequim e Colombina (como pode ser visto na Carta da Colombina arrependida e outros poemas).
Busco por meio do blog, não só reconhecimento, mas exercício da minha própria imaginação e poder de escrita, tentando melhorar mais a cada poema ou história.
Uma pessoa que eu homenagearia quando tivesse essa oportunidade seria uma não, mas apropriadamente duas, duas ótimas professoras, que me mostraram a mágica da gramática e da literatura.
Sou cantora também desde os 12 anos, onde comecei os estudos de canto gregoriano e latim, depois de 4 anos, entrei no Coral juvenil da OSESP, fazendo a formação de Canto coral, formando-me aos 18 anos. Afastei-me do canto erudito e coral por 2 anos, sendo um deles (2011) dedicado à uma banda criada com amigos e que recebeu o nome de "Aqueles Cara!", também em 2011, em meados de novembro voltei ao canto erudito e gregoriano, agora em um local diferente, na Schola Cantorum Santamariensis, coro investido da Diocese de Santo Amaro-SP. Estou fazendo faculdade de  música finalmente, depois de 3 anos cursados de Relações Internacionais na FMU. Sonho com os grandes musicais e óperas no mundo a fora, e pretendo construir uma carreira nesse ramo sem deixar de lado minha essência, a poesia.
Assim me resumo e me revelo, sem ter mais nada a dizer sobre mim... simples assim.