“A poesia não se entrega a quem a define.


Mário Quintana


sábado, 27 de novembro de 2010

My newest history...


O pierrot da minha escrivaninha...
Parte I

"Aqui estou eu novamente, debruçada sobre a velha escrivaninha, como estive nos últimos 40 anos..
  Os cabelos brancos já me tomaram a cabeça toda, as mãos já não são aquelas que escreviam anos atrás, mas ainda escrevem com todo o vigor, impedida às vezes pelas vertigens, mas o coração pensa rápido e as mãos tentam acompanhá-lo.
Mas, mesmo com todo o esteriótipo de pessoa idosa, ainda sou a mesma menina por dentro, a mesma adolescente levada, cheia de sonhos não realizados, uma coleção de fracassos e sucessos, e um príncipe encantado nunca encontrado.
  E mesmo passados todos esses anos... Ele continuou comigo, aqui, ali, sempre ao meu lado, puxando-me a barra da saia, ou escondendo-se no bolso do casaco, ora pulando em cima da cama, ou sentado sobre a velha escrivaninha. Às vezes, sua inquietude o fazia rodopiar, correr, derrubar os livros da escrivaninha..Ah! Cada estripulia, tudo para chamar minha atenção, tudo para que eu olhasse para ele, e quando conseguia o que queria, ele me dava como mostra de sua gratidão, um sorriso(o mais belo sorriso), uma gargalhada e uma bela história.

Quem é ele?  Meu pierrot.

Ele ainda tinha aspecto de criança, mesmo tendo-o conhecido quando eu ainda era uma menina. Ele ainda vestia uma roupa de palhaço, que não se rasgava e nem desgastava, não era uma roupa colorida como a dos outros palhaços, era branca e preta, e eu gostava assim.

Tinha babadinhos nos punhos e na gola, tinha ainda um gorrinho que combinava com a roupa, meio jogado de lado...E nos olhos, grandes e castanhos, tinham dentro de sí uma alegria, uma alegria de criança tão intensa, que me aquecia o coração só de olhá-los.

No rosto pintada uma lágrima, a última lembrança de um amor, tatuado na pele e guardado num sorriso, aquele que ele só me mostrou poucas vezes.

Seu nome? Vou contar-lhe mais adiante."

A Segunda parte eu escrevo mais pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário