“A poesia não se entrega a quem a define.


Mário Quintana


sábado, 8 de janeiro de 2011

Palavra do Dia!

ADEUS

E tu menino

É quase hora de dizer-te Adeus!


Apagarei todas as minhas memórias, mas não tirarei teu sorriso dos olhos meus.

Sinto minhas lágrimas correrem pelos dedos teus

Sinto meu calor se esvair em sonhos, aqueles tão tontos, que já nem creio que sonhei

Despeço-me com um beijo na tua face que repousa serena.


Liberto-te entrelaçando meus dedos nos teus,

Por atrevimento ou desespero, cogito selar minha promessa, com um beijo em sua testa

Serás apagado dos meus sonhos, exilado do meu coração

Farei, em minha memória, uma linda canção, daquelas que fazem chorar qualquer coração

Tenho-te marcado em tantos pedaços, de papel, de sonhos, de momentos, provocações e abraços.


Levo-te onde quer que eu for, seja perto, logo ali, ou tão longe, a ponto de eu não mais existir.

Tenho-te gravado, em lembrança na pele, com um beijo em cada palavra, eis-me aqui para que sele.

Tua liberdade dos meus abraços, que tanto sufocaram teu espaço, tua livre memória, que se lembre de mim em alguma história.


Já chegou a hora da minha partida, e mesmo estando ao teu lado, me farei de desentendida.


O Adeus deve ser dito, o poema já foi escrito.


Que o céu me dê coragem, Já que a sorte não sorriu para mim

Que em meu caminho, mesmo que solitário, eu sempre tenha minha poesia em mim.


Meu diamante já se quebrou, como um vaso barato, se estraçalhou

E meu coração, tão precioso, ficará mudo, após esta canção


Dorme menino, dorme que eu velarei teu sono, embalo-te com preces e te embarco num sonho, que ali mais adiante, seremos nós, um do outro tão distantes

Não me venha com questionamentos, eu já me causo tantos tormentos.

A Lua será juíza, as estrelas minhas testemunhas, do menor pecado condenada, padecerei em penitência, seja por Deus ou por culpa da consciência.

Que minha oferenda te faça feliz, não suportaria ver-te em lágrimas, a cair por um triz.


Termino meu aviso, pedindo, que com este teu sorriso, que tanto me encantou, não falte luz, mesmo na solidão, e assim, sempre sorrindo, faças o mundo mais feliz!

Um comentário:

  1. Chora menina, isto lhe fará bem.
    Mas ergue-te! Não por mim, mas tão somente por ti mesma... Que tanto ainda tem á demonstrar ao mundo.
    Siga em frente... O adeus é sofrido, mas ainda mais sofrido é não continuar...

    Amo-te, minha irmã!

    ResponderExcluir