“A poesia não se entrega a quem a define.


Mário Quintana


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um sussurro qualquer...


Vi um espectro de luz dançando em minha frente

E não era efeito das minhas lágrimas

Era semelhante a uma criança

Que corria e rodopiava

Como se me mostrasse que estava livre

Minhas lágrimas já secaram a tempos

E eu não sei escrever os poemas certos

Descobri que esse espectro era o meu coração

Que dançava conforme aquela canção

Que eu já esqueci a letra e a melodia

Mas que estava em mim, e me deixava viva

Prometi então escrever um poema

Daqueles que não fizessem ninguém chorar

Mas eu não sei fingir, só posso então cantar

Meu espectro foi pra longe,

Sabe-se lá pra onde

Só prometo que amanhã, assim que o Sol raiar

Prometo que vou mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário