“A poesia não se entrega a quem a define.


Mário Quintana


quarta-feira, 2 de março de 2011

Palavra do Dia!

Barco

Meu barco está para partir
Mas já não há espaço para ti

Eu o enchi de sonhos e quereres
Todos os segredos, medos e tudo o mais que pensares

Meu barco tão abarrotado, desse porto vai sair
E eu vou sozinha, nessa viagem ninguém pode ir

Um mar tão sublime à minha frente
Não tenho medo, mas ningué entende

Meus dedos munidos de papel e caneta
Nesse sonho, num gesto faço uma luneta

Meu barco, nesse mar não vai afundar
E cheio de novos sentimentos ele vai voltar

Meu barco, já é hora de partir
E ao me despedir, eu só quero ver você sorrir.


2 comentários:

  1. é...todos temos um barco. Mas poucos o conseguem fazer navegar por um mar tranquilo sem bater em uma rocha de mágoa ou ser levado pelo vento do esquecimento.
    Seus poemas dizem em poucas palavras o que as pessoas nao conseguem dizer em anos!
    obrigada por ser uma dessas pessoas que nos ajudam a desencalhar nossos barcos!
    ^^ bjo leee da Jhowww

    ResponderExcluir