“A poesia não se entrega a quem a define.


Mário Quintana


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

RosaLéia



Repousa sobre a cama, 

Ela assim tão pequena

Um sorriso no rosto aparece

E as mãos postas como numa prece


Desejo que seu sorriso

Seja porque sonhas comigo

Que suas mãos pequenas

Peçam carícias amenas


Vejo seus olhos marejados

Como o orvalho do céu derramado

Que não seja por mim o teu pranto

Não viveria com tamanho desencanto


Vejo teus cabelos vermelhos

Como o carmim

Vejo-o espalhado sobre o lençol

Intensa cor que me serve de farol


Vejo-te sonhando

Vejo-te chorando

Extensão da alma minha

Que de tão grande foi dividida.


Dorme pequena,

Despe teus cansaços

Repousa teus sonhos num abraço


Alma minha,

Metade minha

Irmã de sonhos

Devaneios risonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário